Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram
PSD

Notícias

Data: 15 de julho, 2015Imprimir

Representantes de sindicatos dos trabalhadores dos Correios visitaram, nesta quarta-feira (15/7), o gabinete do senador Otto Alencar (PSD-BA). Eles vieram entregar documentos referentes ao Fundo de Pensão dos Correios (Postalis).

Críticas à gestão do Postalis marcaram a audiência pública realizada, no dia 9 de junho,  pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), presidida pelo senador Otto Alencar (PSD-BA). O debate foi marcado para identificar os problemas que levaram o fundo a registrar um déficit de R$ 5,5 bilhões.

A pedido do senador, o Tribunal de Contas da União (TCU) investiga o déficit de R$ 5 bilhões no fundo de pensão Postalis.  Durante a audiência pública, o senador afirmou considerar que o problema foi causado por investimentos “desastrosos”, ingerência política e falta de regras e de fiscalização na entidade.

No dia 6 de maio, foi lido no Senado, requerimento de criação da criação da comissão parlamentar de inquérito (CPI) do Postalis. O senado afirmou que aguarda a instalação da comissão.

Visitaram o senador Otto Alencar, José Aparecido Rufino (presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Estado de Tocantis), Ronaldo Ferreira Martins (presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro) e José Aparecido Gimenez Gandara (presidente da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios).

Redes Sociais