Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram
PSD

Notícias

Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) durante instalação dos trabalhos e eleição do presidente e vice-presidente para o biênio 2018/2019.

Mesa:
presidente eventual da CAE, senador Otto Alencar (PSD-BA);
senador Angelo Coronel (PSD-BA).

Foto: Pedro França/Agência Senado
Data: fevereiro, 2019Imprimir

O senador Otto Alencar (PSD-BA), ocupará no biênio 2019/2020 a titularidade de cinco importantes comissões permanentes do Senado Federal nas quais são debatidos a maioria dos relevantes temas nacionais. Líder do PSD no Senado, ele ficará ainda na suplência em outras duas comissões.

Os integrantes das comissões e seus presidentes e vice-presidentes começaram a ser definidos, na tarde desta quarta-feira (13/2). O partido liderado por Otto Alencar, o PSD, comandará a presidência de duas comissões permanentes: Assuntos Econômicos (CAE) e a de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE).

A CAE será presidida pelo senador Omar Aziz (PSD-AM) e a CRE pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS).

Desde que assumiu o mandato, em fevereiro de 2015, Otto Alencar sempre foi titular em comissões importantes. O senador presidiu as Comissão de Meio Ambiente e da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática.

Também ocupou a presidência da Comissão Especial de Desenvolvimento Econômico (Ceden), que foi responsável pela Agenda Brasil. Neste, ano se tornou o líder do PSD no Senado.

A composição das comissões do Senado renova-se a cada dois anos. É no âmbito dos colegiados que, entre outras atribuições, se apresentam e se estudam todos os dados, antecedentes, circunstâncias e conveniência de um projeto.

Comissões que Otto Alencar irá ocupar:

Titular

CCJ – Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania

CAE – Comissão de Assuntos Econômicos

CAS – Comissão de Assuntos Sociais

CMA – Comissão de Meio Ambiente

CTFC – Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor

Suplente:

CDR – Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo

CRA – Comissão de Agricultura e Reforma Agrária

Redes Sociais