Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram
PSD

Notícias

Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional - CEDN
Data: setembro, 2015Imprimir

“Podemos contribuir muito com o País em vários temas que são importantes”, disse o senador Otto Alencar (PSD-BA), durante a instalação da Comissão de Desenvolvimento Nacional criada, nesta terça-feira (1/9), com objetivo de tratar das propostas incluídas da Agenda Brasil. Entre os temas importantes ele citou o financiamento da saúde pública e o setor agrícola. Otto Alencar foi eleito, por unanimidade, presidente da comissão da Agenda Brasil. Romero Jucá (PMDB-RR) foi escolhido o vice-presidente e Blairo Maggi (PR-MT), o relator.

“Hoje, recebi em meu gabinete, produtores do Oeste do meu Estado. Eles estão muito preocupados com a capacidade de liquidez para fazer uma boa safra no próximo ano. Os bancos estão segurando os recursos para a aquisição dos insumos necessários”, disse.

Sobre a saúde pública, o senador lembrou que foi contra a proposta de cobrança para os usuários do SUS. “Concordo, plenamente, que as seguradoras de saúde podem pagar ao sistema o serviço que prestam ao SUS”, afirmou.

Segundo Otto Alencar, atualmente, uma das grandes questões do Brasil é o atendimento na saúde pública para as pessoas com menor poder aquisitivo. “Meu Estado tem, hoje, 82% da população atendida pelo SUS. Só vai resolver a questão do SUS com recursos carimbados”, avaliou.

Otto Alencar destacou que apresentou projetos de lei para ajudar no financiamento da saúde pública. “O que proponho são projetos de lei para alimentar o Fundo Nacional de Saúde”, disse. Um dos projetos do senador amplia a participação no SUS no DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestre) e os outros transferem impostos de cigarros e bebidas alcoólicas para o FNS.

Conheça mais sobre o PLS 52/2015 que trata do DPVAT e também sobre o PLS  147/2015 (impostos bebidas).  

Ouça a íntegra da fala de Otto Alencar:

A pauta da Agenda Brasil foi apresentada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para retomar o crescimento econômico do país. Veja aqui lista completa das propostas.

 

Redes Sociais