Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram
PSD

Notícias

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária.

Em discurso na tribuna, senador Otto Alencar (PSD-BA).

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Data: maio, 2018Imprimir

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), aprovou com a ajuda do senador Otto Alencar (PSD-BA), dois empréstimos para Salvador. Trata-se de autorização para a prefeitura da capital contratar US$ 125 milhões com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento, destinados ao financiamento do Projeto Salvador Social. Outros US$ 67,5 milhões foram autorizados junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento, para o Projeto Novo Mané Dendê. Titular da CAE, o senador aprovou na Comissão pedido de urgência para as autorizações de empréstimos serem votadas rapidamente em plenário.

Na CAE, Otto Alencar votou a favor das autorizações, defendeu os dois empréstimos, mas criticou a postura do Governo Federal com a Bahia. O senador pediu tratamento igualitário e lembrou que o Governo do Estado aguarda há muito tempo autorização para contrair 200 milhões de euros.

“Os 200 milhões de euros estão trancados simplesmente porque o governo federal marca os aliados e os governos estaduais que não apoiam um presidente da república que vai passar para história como aquele que mais teve falhas morais”, afirmou.

Fala do senador na CAE:

Redes Sociais