Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram
PSD

Notícias

Data: 11 de agosto, 2015Imprimir

O senador Otto Alencar (PSD-BA) elogiou, na última terça-feira (11/8), o envio ao Senado Federal pela presidente Dilma Rousseff da indicação  de Rodrigo Janot para o segundo mandato de procurador-geral da República. O mandato atual termina em setembro.

“Quero destacar a presidente Dilma que mostrou com o envio do nome do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que quer a apuração de todos os fatos e que nada ficará sem apuração como acontecia em décadas passadas onde existia o engavetador da República”, lembrou o senador.

A fala ocorreu durante reunião da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor, Fiscalização e Controle. Otto Alencar é presidente da CMA.  Ele se referia ao importante trabalho do Ministério Público para o País.

“Se tem um órgão na minha vida pública que me ajudou a chegar aqui foi o Ministério Público. Fui deputado estadual por três mandatos, vice-governador, governador e secretário de Estado. Nunca tomei uma atitude quando tive dúvida sem perguntar antes ao fiscal da lei se podia fazer ou não. Quando o Ministério Público autorizava eu fazia, quando não autorizava, eu não fazia”, disse.

Para Otto Alencar, ao indicar o nome de Janot, a presidenta Dilma mostra que quer o combate à corrupção e a apuração de todos os fatos. O nome de Janot precisa ser aprovado em duas votações secretas: na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, onde ele vai ser sabatinado, e no plenário do Senado.

Redes Sociais