Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram
PSD

Notícias

Data: 14 de março, 2016Imprimir

Sem Título-2
O PSD Bahia recebeu mais dois nomes de destaque. Nesta segunda- feira (14/3), se filiaram ao partido o deputado federal Antonio Brito e o vereador Edvaldo Brito. O ato de filiação ocorreu no final da manhã, na Câmara Municipal de Salvador e contou com a presença do presidente estadual do PSD, senador Otto Alencar. Dezenas de autoridades políticas, filiados e simpatizantes participaram. Entre eles, o ex-governador, ex-ministro e atual vereador, Waldir Pires. “Eu estou muito motivado. Eu quero muito estar aqui. Quero fazer o partido crescer sob a liderança do nosso senador Otto Alencar”, disse Antonio Brito. “O político tem que ter lado. E isto estamos mantando ao mudarmos para o PSD, onde eu e Antonio Brito fomos acolhidos por este projeto liderado na Bahia pelo senador Otto Alencar”, afirmou Edvaldo Brito. Em sua fala, no ato da filiação, o senador Otto Alencar, voltou a destacar a importância do PSD, lembrou o quanto o partido tem crescido nos seus cinco anos de criação e reforçou que vem trabalhando para que o PSD amplie a presença nas prefeituras e câmaras municipais. O senador deu boas-vindas aos dois novos filiados. “Senti muita alegria quando o Antonio Brito assinou a ficha de filiação e senti muita emoção quando o Edvaldo Brito assinou a dele”, disse. O presidente do PSD Bahia disse, ainda, que o partido quer reeleger e eleger o maior número de vereadores e prefeitos possíveis nas eleições municipais deste ano para continuar a contribuir com os baianos. A meta do PSD é proporcionar cidades mais humanas, ambientalmente sustentáveis, com melhor segurança e mobilidade para que o povo possa desfrutar de sua terra com mais alegria e tranquilidade.

Perfil Deputado Antonio Brito

Antonio Luiz Paranhos Ribeiro Leite de Brito é administrador. É filho do atual vereador de Salvador, Edvaldo Brito. Eleito pela primeira vez deputado federal em 2010, atualmente preside a Frente Parlamentar da Câmara Federal de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades na área da saúde e a Frente Parlamentar Pela Luta Contra a Tuberculose. Ele é também membro da Comissão de Seguridade Social e Família e presidente da Confederação Internacional das Misericórdias (CIM). Em setembro de 2012, Antonio Brito foi eleito presidente para o triênio 2013-2015 da Confederação Internacional das Misericórdias (CIM), organização com sede em Lisboa e atuação em 22 países de cinco continentes. Desde janeiro de 2011, quando venceu a sua primeira eleição e assumiu o mandato de deputado federal, tem se destacado como um dos mais assíduos parlamentares do Congresso Nacional e o maior expoente na defesa da saúde do brasileiro. Na Câmara Federal, reativou a Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas na área da saúde e criou a Frente Parlamentar Pela Luta Contra a Tuberculose. Na sua atuação parlamentar, consta também a participação em várias comissões, estudando e discutindo os problemas do país e apresentando soluções. Brito tem 45 anos. Nasceu, em Salvador. Sua paixão pela área social começou ainda estudante do curso de Administração na Unifacs. A luta do deputado no Congresso Nacional em favor dos mais carentes tem trazido grandes conquistas para o setor filantrópico do país, o que tem feito com que muitas instituições seculares não fechem as portas, levando o atendimento gratuito através do SUS a milhões de pessoas em todo o Brasil. Antônio Brito é casado com a assistente social, Leila Iossef. O casal tem dois filhos, Antonio Ali e Laila. Entre 2009 e 2010, foi secretário do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão do município de Salvador, durante a gestão do prefeito João Henrique.

Perfil Vereador Edvaldo de Pereira Brito

É natural de Muritiba (recôncavo baiano). Nasceu, em 3 de outubro de 1937. É formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), sendo mestre em Direito Econômico pela mesma instituição e doutor em Direito Tributário pela Universidade de São Paulo (USP). Exerce o seu primeiro mandato como vereador. Foi prefeito de Salvador entre 1978 e 1979 e vice-prefeito eleito entre 2009 e 2012, além de ter ocupado as funções de secretário de Justiça, de Educação e de Saúde no Estado da Bahia e de secretário de Negócios Jurídicos do Município de São Paulo. Edvaldo Brito ficou conhecido nacionalmente pelo notório conhecimento jurídico e pela função de magistério – exercido há mais de 50 anos. É professor titular nas disciplinas Jurisdição Constitucional e Direito Tributário dos cursos de pós-graduação da Ufba, além de ser professor titular de Legislação Tributária e Direito Civil pela USP e professor licenciado em Direito Tributário e Direito das Obrigações na Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo). Foi o fundador e exerce a função de coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, a maior frente da Câmara Municipal com 42 vereadores. Dentro de suas funções como legislador, o vereador foi designado como o responsável pela modernização e nova redação do Regimento Interno da Câmara, bem como da Lei Orgânica do Município. Foi presidente da Comissão de Reparação e titular na Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final na Câmara Municipal de Salvador.

Redes Sociais